O bairro Estreito está situado na porção continental do município, ao oeste, entre os bairros de Coqueiros, Capoeiras e Balneário e as baías Norte e Sul. O nome é devido a se localizar na parte mais estreita do mar que separa o continente da Ilha de Santa Catarina, onde se encontram as pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos.

Vista do Bairro Estreito e obras da Beira Mar Continental.

O local teve o nome de João Pessoa entre 1939 e 1944, na época pertencente ao município de São José e que passou a pertencer ao município de Florianópolis em 1944.

O Estreito é o bairro mais tradicional de Florianópolis. O Estreito é assim chamado por causa do ponto de menor distância entre a parte continental e a parte insular da cidade. Está localizado nas proximidades onde foi está a Ponte Hercílio Luz.

estadio scarpelli no bairro estreito

Tradição do Bairro Estreito
Apesar de seus edifícios modernos e comércio bastante movimentado, o bairro faz jus aos seus costumes. Todos os anos, no mês de maio, acontece a tradicional Festa do Divino Espírito Santo do Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Há uma vista imperdível, localizada de cima do morro da igreja, onde tem-se uma bela visão da Baía Norte (na beira mar norte da ilha) e da parte oeste.


No coração do bairro está localizado o Estádio Orlando Scarpelli, sede do Figueirense Futebol Clube, é tambem palco de shows internacionais como o do grupo pop americano Black Eye Peas, que esteve em Floranópolis em Outubro de 2011. Há  ainda alguns dos principais campeonatos de futebol do país disputados neste Estádio.

 

Tags: Guia, Estreito, floripa, sc, maisperto.

 

BUSCAR MAIS NO SC

FAZER BUSCAS COM O GOOGLE SEARCH PERSONALIZADAS PARA O PORTAL SC MAISPERTO.

NOTÍCAS G1 SC / TEMPO

Buscar: DETRAN SC, IPVA SC, RÁDIO, AO VIVO, TV, RBS SC, FUTEBOL, NSC, RIC TV, CÂMERA, ONLIE. Fazer buscas optimizadas pelo google com as palavras mais pesquisadas em Florianópolis e em cidades de Santa Catarina.