x x

Cidades mais acessadas...

Sto Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa é um lugar tranqüilo, de árvores antigas, natureza bela e encantadora, e reconhecida gastronomia. Fundada em 1752 pelos primeiros açorianos que conquistaram a Ilha, é uma praia com arquitetura colonial, onde localiza-se a primeira rua calçada da Ilha.


Margem da praia em Sto Antônio de Lisboa

 Foi, antigamente, o principal ponto de ligação marítima com o Centro da capital. Nos últimos anos, tem se destacado o cultivo de ostras e mariscos. É possível, ao anoitecer, ver as luzes do Centro refletindo sobre as águas de Santo Antônio de Lisboa. Extensão: 750m.
 
Como chegar em Sto Ant. Lisboa:
Saindo do Centro rumo ao Norte da Ilha. Entrar sentido Santo Antônio de Lisboa, antes da cabine do pedágio desativado.

Localização: Localizada a 13 km do Centro de Florianópolis, Norte da Ilha. Entre: Praia do Sambaqui e Cacupé.

Praia de Santo Antônio de Lisboa:
A praia apresenta diversas casas em arquitetura de estilo açoriano e, lojas de artesanato regional como tapeçaria. Além disso, nessa praia pode-se encontrar diversos restaurantes especializados em frutos do mar com vista privilegiada para o mar, tornando o passeio ideal para curtir o pôr-do-sol. Confira a feira de artesanatos aos domingos.

Como chegar na praia: Seguir pela Beira-Mar Norte e seguir as placas para o norte da ilha via SC 401, entrar para o Sambaqui.

Localização: Saída da SC 401, em direção ao norte da ilha.
 
Tags: santo antonio de lisboa, guia, floripa, norte ilha, sc 401, florianopolis, SC, ostras, maricultura, por do sol, artesanatos feira, maisperto
Ver quantos acessos teve os artigos
5150872

VELOCÍMETRO

VELOCIMETRO - Teste de Velocidade de Internet

Links do Trânsito

Clique na imagem...

SC AO VIVO

Selecione as Rádios e TV mais acessadas acima na lista de links úteis da barra horizontal giratória ou por Cidades SC | + Estados.


Patrocinado pelo Google

Destaques de SC

x x