www.saojose.maisperto.com.br

População: 201.746 habitantes. Segundo dados do IBGE (estimativa 2009).

A base de sustentação da economia josefense está fundamentada no comércio, indústria e atividade de prestação de serviços, mantendo ainda a pesca artesanal, maricultura, produção de cerâmica utilitária e agropecuária como atividades geradoras de renda.

Possui mais de 1.200 indústrias, cerca de 6.300 estabelecimentos comerciais, 4.800 empresas prestadoras de serviços e 5.300 autônomos. 

São José apresenta ainda um enorme potencial turístico, histórico, cultural e arquitetônico, tendo como destaque o complexo histórico-arquitetônico do Centro Histórico com casarios de origem luso-brasileira dos séculos XVIII, XIX e XX e de construções isoladas associado a inúmeras belezas naturais-paisagísticas e aos centros gastronômicos.

O município de São José, localizado na Grande Florianópolis, é o quarto mais antigo de Santa Catarina e foi colonizado em 26 de outubro de 1750 por 182 casais açorianos, oriundos das Ilhas do Pico, Terceira, São Jorge, Faial, Graciosa e São Miguel, além de receber em 1829, o primeiro núcleo de colonização alemã do Estado. 

O rápido desenvolvimento, aliado ao aumento populacional e poder econômico, fez com que em 1º de março de 1833, através da Resolução do Presidente da Província, Feliciano Nunes Pires, São José passasse de freguesia a vila (município) e, em 3 de maio de 1856, através da lei Provincial nº 415, é elevada à cidade.

São José possui uma extensão territorial de 113,6km² e está localizada nas coordenadas geográficas 27º36’55 de latitude e 48º37’39 de longitude. É banhada pelas águas das baías norte e sul de Santa Catarina e é seccionada pela BR101, rodovia de importância internacional.

BUSCAR MAIS NO SC

FAZER BUSCAS COM O GOOGLE SEARCH PERSONALIZADAS PARA O PORTAL SC MAISPERTO.

NOTÍCAS G1 SC   TEMPO

Buscar: DETRAN SC, IPVA SC, RÁDIO, AO VIVO, TV, RBS SC, FUTEBOL, NSC, RIC TV, CÂMERA, ONLIE. Fazer buscas optimizadas pelo google com as palavras mais pesquisadas em Florianópolis e em cidades de Santa Catarina.