A Praia: A Galheta é mais conhecida como praia de Naturismo. Sua praia é muito bela e semideserta, com acesso por uma trilha de 300 metros, a partir da costa norte da Mole. A Galheta é ideal para quem curte a natureza em toda a sua extensão.

praia da galheta


História local: Protegida por um morro que a mantém isolada da estrada, a Galheta, desde a década de setenta, é frequentada por naturistas, embora a prática do naturismo nunca tenha sido obrigatória.

alto da Praia da Galheta
Vista da praia da galheta

Os surfistas também aproveitam as boas ondas do lugar. Praia de águas límpidas e claras. Seu contorno em terra, é formado por um morro, que recebe o mesmo nome, com exuberante vegetação, tornando a localidade perfeita para um dia de passeio. Extensão da praia: 800 metros.

pedras praia da galheta
Travessia para a praia da galheta

Como chegar: Siga direto para a Praia Mole, leste da ilha, depois do mirante do Canto da Lagoa, em seguida. Distância da praia ao centro: 20 km.

Clique no ícone para fazer buscas no mapa na Praia da Galheta

 

Tags: galheta, florianopolis, guia, floripa, praia semi-deserta, ecológica, SC, naturismo, maisperto

BUSCAR MAIS NO SC

FAZER BUSCAS COM O GOOGLE SEARCH PERSONALIZADAS PARA O PORTAL SC MAISPERTO.

Buscar: DETRAN SC, IPVA SC, RÁDIO, AO VIVO, TV, RBS SC, FUTEBOL, NSC, CÂMERA, ONLIE. Fazer buscas optimizadas pelo google com as palavras mais pesquisadas em Florianópolis e em cidades de Santa Catarina.